4 Receita Caseira para Eliminar as Ponta Duplas

Receita Caseira para Eliminar as Ponta Duplas é fundamental mantê-los bem hidratados, não abusar do secador e não pentear o cabelo seco. As máscaras caseiras também podem ajudar a acabar com esse problema.
Sem dúvida, esse é um dos problemas mais habituais que as mulheres enfrentam, e não faz diferença o tamanho do cabelo. Nesse artigo, aprenda algumas dicas, tratamentos caseiros e segredos para tratar as pontas duplas do cabelo.

As pontas quebradiças ou abertas são um total incômodo, que têm soluções que vão além de cortar o cabelo.
Faça em casa misturas com alimentos para aplicar nos cabelos e acabe com as cutículas abertas dos fios. A cutícula do cabelo é responsável por proteger os fios das agressões externas. Mas, quando ela é fragmentada, o cabelo fica com pontas duplas. Alisamento, tintura, exposição ao sol e o uso excessivo de secador, chapinha e babyliss, podem provocar essa fragmentação, que geram as pontas duplas, às vezes triplas e até quádruplas. Agora que vocês já sabem como as pontas duplas aparecem.

Receita Caseira para Eliminar as Ponta Duplas

Você acha que está gastando muito em produtos para os cabelos com pontas duplas e não vê todos os resultados prometidos nos anúncios da TV? É bem possível, porque estes anúncios são exagerados e tem como objetivo apenas atrair os clientes. Mas a realidade é muito diferente. Em vez de gastar muito com shampoo e condicionadores caros, busque alternativas naturais para ter um cabelo saudável e hidratação para cabelos com pontas duplas caseira.

Creme de abacate

descasque um abacate e use sua polpa (sem a semente). Adicione uma colher de sopa de azeite de oliva. Aplique a mistura na ponta do cabelo e deixe atuar por 15 minutos. Depois lave como de costume.

Glicerina

Dilua 1 tampinha de glicerina líquida bidestilada (encontrada em farmácia) em 1 colher de máscara e proceda da mesma forma que na outra receita. A diferença é que essa só funciona se for usada quando a umidade do ar estiver acima de 60%.

Condicionador de óleo de mamona

Para fazer o condicionador você precisará de: 1/3 de xícara de chá de óleo de mamona, 1/3 de xícara de chá de óleo de mostarda e azeite. Agora é só misturar os três ingredientes e aplicar o condicionador no cabelo.

Depois da aplicação, cubra os fios com uma toalha e deixe o condicionador agir no cabelo por 30 minutos. Aí é só enxaguar normalmente.

Creme de tratamento de mel

Misture uma colher de sopa de mel com meia xícara de requeijão e passe nos cabelos, dando atenção especial para as extremidades. Deixe a mistura permanecer cabelos por 20 minutos e depois lave com água em abundância.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui