5 Kilos em 5 dias – Dieta do Leite

Que tal Perder 5 Kilos em 5 dias com a Dieta do Leite? A dieta do leite é um método para quem quer perder peso rápido. Ela sugere a substituição de refeições por leite, com a inserção de alguns alimentos ao longo do plano.

O emagrecimento pode ocorrer devido ao alto teor de cálcio presente no leite – é o afirma um estudo feito na Universidade da Califórnia, Estados Unidos, e publicado no Journal of The American College of Nutrition. Segundo os autores, na falta de cálcio, nossas células tendem a reduzir a queima de seus estoques de gordura.

5 Kilos em 5 dias

A bebida é fonte de cálcio, vitamina A, vitamina D e outros nutrientes. Seus benefícios incluem prevenção de doenças como osteoporose e diabetes tipo 2.

Como Funciona a Dieta do Leite?

A dieta do leite se baseia na ideia de que substituir as refeições do dia por copos de leite. A bebida aumenta os níveis de cálcio no organismo, fazendo com que as células do corpo trabalhem de forma mais eficiente, o que pode acelerar o metabolismo e reduzir o armazenamento de gordura.

Além disso, como o leite é um alimento pobre em carboidratos, o corpo acaba buscando energia nas gorduras armazenadas, causando assim um emagrecimento rápido.

No primeiro dia da dieta, todas as refeições são trocadas por leite. Do segundo dia em diante são acrescentados aos poucos frutas, carne e queijos. Os alimentos permitidos na dieta são:

  • Leite;
  • Frutas;
  • Iogurte (de preferência desnatado);
  • Queijo (de preferência queijo branco);
  • Ovo (de preferência cozido);
  • Carne vermelha (pode ser substituída por carne branca).

Na dieta do leite, não é permitido exceder 100 kcal por porção, por isso, o ideal é substituir o queijo amarelo pelo branco e dar preferência ao leite e iogurte desnatado. Para potencializar o efeito da dieta, é permitido acrescenta canela à bebida, pois o ingrediente é termogênico e pode turbinar o emagrecimento.

A Estrutura da Dieta do Leite

Há duas versões da dieta do leite, uma radical e outra menos radical.

Versão Mais Radical

Você só pode tomar leite durante 8 dias, sem passar do limite de 600 calorias diárias.

Versão Menos Radical

Além do leite, às vezes algum outro alimento pode ser incluído e você pode distribuir o consumo ao longo do dia da maneira que achar melhor:

  • 1º dia: 6 copos de leite
  • 2º dia: 4 copos de leite e duas frutas
  • 3º dia: 2 copos de leite, duas frutas e queijo magro à vontade
  • 4º dia: 4 copos de leite, uma fruta e uma porção de carne magra grelhada
  • 5º dia: 2 copos de leite, duas frutas, um ovo cozido e uma porção de carne magra grelhada
  • 6º dia: 2 copos de leite, uma fruta, um ovo cozido, uma porção de carne magra grelhado e queijo magro à vontade
  • 7º dia: 3 copos de leite e três frutas
  • 8º dia: 2 copos de leite, uma fruta, uma porção de carne magra grelhada e queijo à vontade

Você pode bater as frutas com o leite, se quiser. Independentemente da versão que escolher, você não deve fazer esta dieta por mais de 8 dias, pois ela é muito baixa em nutrientes e os resultados negativos podem começar a aparecer.

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