7 Sinais De Que os Seus Rins Não Estão Saudáveis, Não Ignore!

7 Sinais De Que os Seus Rins Não Estão Saudáveis, Não Ignore! Eai Meninas, tudo bom com vocês? Espero que sim. Cuidar da saúde nunca é demais, os rins são órgãos em forma de feijão, que filtram o sangue e ajudam o corpo a excretar as toxinas, manter o equilíbrio mineral adequado e manter a pressão arterial normal.

Além disso, os rins geram uma substância química chamada eritropoietina e apoiam a criação dos glóbulos vermelhos deste modo. O tecido renal contém alta quantidade de néfrons (sistemas de filtragem, que consistem em glomérulos e túbulos).

7 Sinais De Que os Seus Rins Não Estão Saudáveis, Não Ignore!

Cerca de 200 litros de sangue passam pelos rins por dia, criando quase dois litros de urina. Tubos especiais chamados ureteres conectam os rins à bexiga, que armazena a urina e a remove do corpo através da uretra.

Se os rins ficarem danificados, eles perdem a capacidade de remover resíduos e excesso de água do corpo. Existe uma grande variedade de razões, que podem prejudicar o tecido renal e prejudicar sua função.

Os mais comuns incluem redução do suprimento de sangue para os rins, diabetes, pressão alta não administrada, doenças auto-imunes ou overdose de certos medicamentos (paracetamol, naproxeno, ibuprofeno).

Muitas pessoas nem reconhecem que têm doença renal crônica. A razão é que esse distúrbio freqüentemente não causa nenhum sintoma por muito tempo, já que a maioria das células renais é destruída.

Necessidade de Urinar com Maior Frequência

pessoas com rins não saudáveis ​​geralmente experimentam um desejo aumentado de urinar, especialmente à noite.

Cansaço Extremo

é normal sentir-se exausto após um treino vigoroso ou um dia atarefado. O problema é que, se a sua fadiga não desaparecer depois do descanso. O cansaço duradouro e a falta de energia são os sintomas comuns da disfunção renal, associados ao acúmulo de toxinas no sangue.

Além disso, a doença renal pode reduzir a formação dos glóbulos vermelhos, causando anemia. A fadiga inexplicável é um dos sintomas mais comuns deste distúrbio.

Sangue na Urina

os rins normalmente filtram o sangue e eliminam o desperdício. Se eles não funcionam adequadamente, os glóbulos vermelhos tendem a vazar pela urina.

Edema Periférico

insuficiência renal leva à retenção de líquidos. Como resultado, suas pernas podem ficar inchadas, especialmente no período da manhã. Você também pode notar inchaço ao redor dos olhos, se tiver rins não saudáveis.

Bolhas na Urina

os rins danificados não podem manter as proteínas dentro do corpo. Consequentemente, começa a fluir pela urina, tornando-se espumosa.

Hipertensão

os rins desempenham um papel importante na regulação da pressão arterial, pois sintetizam um hormônio renina. No caso de insuficiência renal, a produção deste produto químico é perturbada, levando ao aumento da pressão arterial.

Problemas de Sono

o acúmulo de toxinas, resíduos e outras substâncias nocivas na corrente sanguínea pode prejudicar a qualidade do seu sono e aumentar os riscos de apneia do sono.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes 7 Sinais De Que os Seus Rins Não Estão Saudáveis, Não Ignore? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui