Benefícios da Canela para Saúde

Trouxemos alguns Benefícios da Canela para Saúde, a canela pode ser usada como planta medicinal porque possui propriedades que melhoram a saúde do indivíduo, possui uma série de benefícios. Ele ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica.

Estudos apontam que a canela ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides. Além disso, o alimento possui forte ação antioxidante e anti-inflamatória colaborando para a prevenção de doenças degenerativas e ajudando a combater resfriados.

Benefícios da Canela para Saúde

 

 

Além disso, a canela é rica em compostos fenólicos que possuem uma atividade antioxidante, ou seja, neutralizam os radicais livres e podem assim prevenir o envelhecimento precoce, doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores.

CANELA: O Tempero Maravilhoso

A canela é uma das especiarias mais antigas conhecidas. A casca da canela é seca e enrolada em paus de canela, que são conhecidos pelo seu sabor e aroma característicos. Além de ser usado na culinária, a canela é reconhecida por seus amplos benefícios para a saúde.

Gripe E Tosse

Se você tiver tosse e frio, tome um pouco de chá de canela ou chá de canela para alívio. As propriedades anti-bacterianas da canela agilizam o fluxo sanguíneo. Isso melhora os níveis de oxigênio no sangue para combater doenças.

Dor nas Articulações

Pesquisadores associaram a canela ao alívio da dor nas articulações, alegando que beber chá de canela ajuda a combater a dor nas articulações. Alguns outros afirmam que o óleo de massagem à base de canela facilita a dor nas articulações.

Cuidados com a Pele

A canela é um tempero diversificado. O tempero pode realmente beneficiar sua pele devido às suas propriedades antimicrobianas. Uma mistura de canela e mel pode ser usada para curar espinhas e marcas de manchas. Também pode ser usado como um anti-séptico em feridas.

Problemas de Estômago

Os extractos de canela foram usados ​​clinicamente para tratar problemas gastrointestinais e para ajudar a acalmar o estômago. Para aliviar o gás no estômago, você pode consumir uma pequena quantidade de canela diretamente

Perda de Peso

Uma colher de mel com uma pitada de canela em pó em água morna impede o acúmulo de gordura no corpo. Para perda de peso, tome a mistura regularmente antes do café da manhã e antes de dormir, com o estômago vazio.

Doença Cardíaca

Um estudo no Centro de Ciências da Saúde Aplicadas em Fairlawn sugere que a canela pode reduzir o risco de contrair doenças cardíacas ou diabetes em 23%. A solução de água com canela contém antioxidantes que podem reduzir as chances de contrair doenças cardíacas.

Colesterol 

Consumo de canela e mel mistura reduz os níveis de colesterol no organismo. Adicione uma colher de chá de mel e uma pitada de canela em pó a uma xícara de chá para reduzir os níveis de colesterol ruim no corpo.

Câncer

A especiaria pode fazer maravilhas na luta contra as células cancerosas e impedir sua proliferação. Uma meia colher de chá de canela em pó todos os dias pode reduzir substancialmente o risco de câncer.

Problemas de Gengiva

A canela pode ajudá-lo a lidar com bactérias nocivas que causam dor nas gengivas. Esta é a razão pela qual a canela é um dos ingredientes usados ​​nas gomas de mascar, enxaguatórios bucais, géis de dente e balas de hálito.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui