Benefícios do Feno Grego para Saúde

Trouxemos alguns Benefícios do Feno Grego para Saúde, tem sido usado como erva devido às suas propriedades medicinais, é útil no tratamento de muitos distúrbios de saúde e seu uso regular mantém muitas doenças de distância. Também conhecido como feno grego, esta erva é embalada com imensos benefícios para tratar vários problemas relacionados às mulheres.

A erva de feno-grego é basicamente na forma de sementes e funciona como um complemento nutricional eficaz para as mulheres. O feno-grego é rico em proteínas, fibras, vitamina C, niacina, potássio, ferro e um composto chamado diosgenina, cujas propriedades são semelhantes ao do estrogênio. Todos esses componentes fazem do feno-grego um alimento praticamente completo, que você pode encontrar em diversos estabelecimentos ou comprar pela internet.

Benefícios do Feno Grego para Saúde

 

O feno grego, também conhecido como fenacho ou alforvas, é uma planta medicinal cujas sementes possuem propriedades digestivas e anti-inflamatórias, podendo, assim, ser útil no tratamento da gastrite e para o controle dos níveis de colesterol.

Previne a Infecção Gastrointestinal 

Esta folha é altamente benéfica para o tratamento de deficiências do fígado e dispepsia. Também é útil no tratamento de problemas gástricos e outros problemas intestinais. Também é usado para curar disenteria e diarreia. Estas folhas também são usadas na forma de pó para o tratamento de problemas gastrointestinais, bem como alergias ou congestão da zona respiratória superior.

Controla os Sintomas da Menopausa

As mulheres em fase posterior de sua vida e que se aproximam da menopausa devem usá-la liberalmente para controlar os sintomas da pré-menopausa e passar facilmente pela fase da menopausa. Esta erva contém fitoestrógeno derivado de plantas que mimetizam a atividade do estrogênio para controlar os efeitos colaterais dos hormônios no corpo feminino.

Aumenta a Produção de Leite em Mães que Amamentam 

O feno grego é tremendamente benéfico para as mulheres que amamentam; seu uso regular aumenta a produção de leite. Este é um remédio perfeitamente seguro para mulheres que amamentam e que sofrem com baixa quantidade de leite; o composto desogenin em feno tem propriedades comprovadas para aumentar a produção de leite nas mães

Controla os Níveis de Glicose no Sangue

Funcionando de maneira semelhante à conhecida glibenclamida, medicamento anti-diabético, esta erva equilibra a homeostase da glicose no sangue e reduz a resistência à insulina celular. De acordo com pesquisadores médicos, o feno grego reduz os níveis de açúcar no sangue de diabéticos Tipo II em uma grande porcentagem.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui