Cabelo Liso SEM Chapinha, SEM Química, Desmaia Cabelo Na Hora

No artigo de hoje Cabelo Liso SEM Chapinha, SEM Química, Desmaia Cabelo Na Hora, manter o cabelo liso, na maioria dos casos, é o sonho de toda mulher não é verdade? e podendo se livrar do uso da chapinha, progressiva ou qualquer outro tipo de química para alisar o cabelo, é melhor ainda.

Entretanto, não é todas as pessoas que conhecem o poder de uma receita de hidratação caseira, até de fato usar, e vê que o resultado é incrível. Para quem quer deixar os cabelos lisos sem precisar recorrer ao secador ou à chapinha e até mesmo às químicas de alisamento, a boa notícia é que, dá sim, para manter o efeito. A dica é apostar nos produtos certos e criar alguns hábitos que garantem o liso por mais tempo ou tiram volume dos cabelos cheios e ondulados, deixando os fios mais alinhados.

Cabelo Liso SEM Chapinha, SEM Química, Desmaia Cabelo Na Hora

Lembrando que os truques da vez não são para alisar completamente os fios em si, mas sim para eventualmente prolongar o efeito da escova de alisamento sem precisar usar ferramentas de calor – e também para simular o efeito de cabelo liso nas madeixas muito volumosas ou onduladas. A receita de hoje é para fazer um alisamento caseiro e natural que todo mundo pode fazer, crianças, adolescentes, gestantes e lactantes (amamentando).

Ingredientes:

  • Algumas gotinhas de limão.
  • 2 colheres (sopa) de leite.
  • Máscara capilar.
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal.
  • 2 tampinhas de óleo vegetal de aloe vera.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em um potinho e caso o óleo de coco esteja sólido, derreta antes em banho maria

Modo de Usar:

Misture os dois óleos em um potinho e caso o óleo de coco esteja sólido, derreta antes em banho maria. Com o cabelo seco faça a aplicação da mistura mecha por mecha da raiz as pontas com a ajuda de um pincel. Após aplicar em todo cabelo penteie com um pente fino para alinhar bem.

Em seguida separe o cabelo ao meio, enrole em volta da cabeça (um lado para cada lado) e prenda com uma presilha para o cabelo não cair. Depois coloque uma camiseta ou uma toalha de algodão na cabeça, e aqueça durante 2 minutos jogando o jato do secador em volta de toda a cabeça, para abrir as cutículas e fazer com que os óleos penetrem bem.

Deixe os óleos agirem no cabelo por pelo menos de 1 á 3 horas dependo do tempo que você tiver disponível. Após agir, lave o cabelo com shampoo e hidrate usando uma máscara que deixe o cabelo com efeito liso. Em seguida após a máscara agir no cabelo, enxague, aplique um protetor térmico e seque o cabelo com o secador

Dicas

Após umectar o cabelo, hidratar e secar, aplique um pouco de um sérum e penteie os fios. Em seguida divida o cabelo na altura da orelha, jogue para o outro lado e prenda com a ajuda de dois grampos, um na frente e um atrás para que o cabelo não caia, conforme eu fiz no vídeo acima.

Coloque o restante do cabelo que sobrar para dentro da touca arrumando em volta da cabeça. Deixe a touca no cabelo por pelo menos 1 hora, pode até dormir com ela na cabeça. Em seguida é só soltar o cabelo e pentear.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui