Cachos Definidos Sem Usar Calor e Química

No artigo de hoje vamos lhe indicar algumas técnicas para Cachos Definidos Sem Usar Calor e Química o nome pode ser novo, mas a ideia já é bem antiga. A texturização capilar é uma das melhores amigas da mulher cacheada e ajuda a dar forma aos cachos sem precisar de química ou calor. Com o boom das mulheres que estão assumindo seus fios naturais, essa tática voltou com tudo e a toda hora surgem na internet novas formas de fazer o truque. Confira o que é isso, como preparar os fios jeitos muito fáceis de colocar em prática.

Essa tática de dar forma de cacho ao cabelo é muito usada por aquelas mulheres que estão em transição capilar: como a raiz cresce enrolada, mas as pontas ainda estão lisas, essa é uma forma de deixar o visual todo por igual. A texturização capilar também é muito usada por quem já tem seus cachinhos por completo, mas quer dar uma variada no visual: como as possibilidades são muitas, os resultados também são bem diferentes.

Cachos Definidos Sem Usar Calor e Química

TEXTURIZAÇÃO CAPILAR

Essa tática de dar forma de cacho ao cabelo é muito usada por aquelas mulheres que estão em transição capilar: como a raiz cresce enrolada, mas as pontas ainda estão lisas, essa é uma forma de deixar o visual todo por igual. A texturização capilar também é muito usada por quem já tem seus cachinhos por completo, mas quer dar uma variada no visual: como as possibilidades são muitas, os resultados também são bem diferentes.

Twist

Essa é uma das texturizações mais simples de fazer e o resultado costuma ser ótimo. Para executar, basta dividir o cabelo em pequenas mechas, separar essas mechas em duas e torcer como se estivesse fazendo uma trança de dois pedaços. Depois que secar, solte cada seção com muito cuidado e pronto: seus cachinhos estão no lugar. Quem prefere um visual menos certinho ainda pode bagunçar um pouco a raiz para criar volume e um aspecto despojado.

Coquinhos

Essa texturização consiste em separar o cabelo em pequenas mechas e depois enrolar minicoques por toda a cabeça. A única ressalva é para o tamanho dos coquinhos: quanto menor ele for, mais fechadinho o cacho ficará, mas se os coques forem grandes, você ganha cachos largos.

Trança

Nessa texturização não há segredo: separe as mechas no tamanho que você quiser o cachinho e trance da forma tradicional. Depois que secar, basta soltar as tranças com muito carinho e o aspecto encaracolado estará lá.

Flexi rods

Também chamados de bigudins, esses estilizadores em formato de rolo são feitos para enrolar o cabelo em volta fazendo círculos bem apertados. A grande diferença é que eles deixam um visual definido em nível perfeito – ideal para quem quer mudar de ares. Existem os tipos de espuma ou de plástico e eles são vendidos em lojas especializadas em cabelo.

Dedoliss

Essa é a única texturização que não precisa esperar secar para ficar pronta. Muito feita em crianças de cabelo cacheado, ela consiste em enrolar os fios com a própria mão. Basta usar o dedo indicador para enrolar uma pequena mecha da raiz até as pontas e pronto: um cacho definido acaba de surgir. Quem quiser se afastar do ar infantil só precisa separar os fios em mechas mais fininhas – segredo principal para um visual natural.

DORMIR COM TRANÇAS

Se você tem o cabelo bem liso ou mais fininho, é possível que você tenha uma certa dificuldade em prender ou mesmo texturizar as madeixas, certo? Nesse caso, tem um truque que você pode testar para deixar seus cabelos mais encorpados e cheios de textura.

A dica é fazer tranças antes de dormir, que podem ser mais finas ou mais grossas, dependendo da curvatura que você queira dar para os seus fios. Aposte em um óleo capilar para facilitar o manuseio e faça o trançado em diferentes mechas – pode investir nas tranças boxeadoras, se preferir – e vá descansar. No dia seguinte, desfaça o penteado com cuidado e amasse bem os fios. Finalize como quiser.

APOSTAR EM ACESSÓRIOS

As cacheadas que curtem mais definição podem apostar nos acessórios para deixar os cachos ainda mais encaracolados. Um dos mais famosos é o bigudinho, indicado também para as divas em transição capilar que querem equilibrar as diferentes texturas. Com eles, você só precisa enrolar os fios ainda úmidos no acessório e deixar até as madeixas secarem.

Outro acessório que define muito são os curl formes, aqueles rolinhos coloridos e maleáveis que fazem sucesso entre as blogueiras. Por serem versáteis, esses tubos também podem ser usados por diferentes tipos de cabelos. Ah! E o efeito é bem mais duradouro do que a ferramenta de calor, faça o teste!

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui