Como Remover Pelos Encravados na Virilha

Como Remover Pelos Encravados na Virilha é um assunto que incomoda muitas mulheres, mas que não é discutido tão abertamente quanto um cabelo ressecado ou as unhas quebradiças: trata-se da virilha escurecida.

Por mais que a virilha passe a maior parte do tempo escondida sob as nossas roupas, muitas mulheres ficam envergonhadas na hora de usar uma roupa de banho ou mesmo durante as relações sexuais por terem a virilha mais escura que o restante do corpo.

Outro problema é quando a mulher apresenta uma tendência a ter pelos encravados, deixando a pele cheia de protuberâncias avermelhadas, doloridas e cheias de pus – a temida foliculite.

Os pelos encravados não são nada bonitos. Além disso, podem infeccionar ou causar dermatites. Para piorar as coisas, a área da virilha é muito sensível. Aqui vão sugestões de como tratar esse problema e voltar a ter uma pele lisinha.

Deixe os pelos crescerem um pouco antes de se depilar novamente. Passar a lâmina em cima dos pelos encravados vai irritar ainda mais a pele, podendo causar feridas abertas – convite a infecções. Se possível, deixe o pelo crescer e veja se ele sai sozinho da bolha.

Como Remover Pelos Encravados na Virilha

Compressa de Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um importante aliado no combate aos pelos encravados. Ele possui ácidos orgânicos que ajudam a reduzir a inflamação e a equilibrar o pH da pele.

Aplicar o vinagre de maçã diretamente sobre o pelo encravado desincha a região e ajuda a remover resíduos que podem estar impedindo o pelo de sair do poro.

Ingredientes:

  • Algodão
  • Vinagre de maçã

Como Fazer:

Basta embeber um pedaço de algodão com vinagre de maçã, colocar sobre a lesão e pressionar levemente por 5 a 10 minutos. Você deve repetir o procedimento duas vezes ao dia, até que o problema seja resolvido.

Esfoliação com Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio possui ação esfoliante e desinfetante que ajuda a diminuir o problema. Ele atua reduzindo os excessos de pele morta e sebo que podem atrapalhar o crescimento natural dos pelos.

Ingredientes:

  • Bicarbonato de sódio
  • Água

Como Fazer:

Em um recipiente, misture o bicarbonato e a água até formar uma pasta homogênea e aplique diretamente sobre o pelo encravado. Deixe agir por 5 minutos e enxágue com água. Você pode realizar este procedimento duas vezes ao dia até que a lesão melhore e o pelo desencrave.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui