Como Usar a Cúrcuma Para Eliminar o Tártaro

Como tirar o tártaro dos dentes é uma pergunta frequente feita por quem percebeu que os dentes ficam cada vez mais amarelados ao longo do tempo. Se você é uma dessas pessoas, confira oito dicas práticas de como remover a placa bacteriana para evitar a formação de tártaro nos dentes. Mas, lembre-se: dependendo do caso, quando o tártaro já está formado, é melhor procurar ajuda odontológica, pois o tártaro pode causar danos irreversíveis na gengiva e na arcada dentária.

Em odontologia, o tártaro é chamado de cálculo dental, sendo resultado da mineralização da placa bacteriana ou biofilme. Após cerca de 21 dias, caso o biofilme bacteriano não seja removido, há a fixação de uma comunidade de bactérias. Dessa forma, surge o tártaro, na parte interna e externa da linha da gengiva. Além de ser desagradável esteticamente, o tártaro pode acabar danificando os dentes e a gengiva se não for removido.

Como Usar a Cúrcuma Para Eliminar o Tártaro

A maneira mais fácil de evitar a formação de tártaro é escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia. Você deve usar uma escova macia que deve ser substituída a cada três meses. Você também pode considerar o uso de uma escova de dentes elétrica, que pode ser mais eficiente do que a escova de dentes tradicional.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de Cúrcuma
  • 1 colher (chá) de Água

Como Fazer:

Mexa bem até você obter uma pasta numa consistência legal, em seguida coloque a pasta na sua escova de dentes e escove os dentes normalmente usando essa mistura natural, você vai ver que logo logo os resultados vão aparecer.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui