Faça Você Mesmo Sua Própria Cera Depilatória Caseira

Neste artigo Faça Você Mesmo Sua Própria Cera Depilatória Caseira, barbear é uma das maneiras mais rápidas de eliminar os pêlos do corpo, mas não é tão eficaz quanto a depilação. A depilação arranca os pelos da raiz, por isso demora mais tempo a crescer de novo.

Os produtos de cera química usam um ingrediente chamado tioglicolato de cálcio para retirar o cabelo. Pode irritar a pele e também não cheira muito bem. Felizmente, você não precisa desistir de encerar para evitar o entupimento de seu corpo com produtos químicos.

Faça Você Mesmo Sua Própria Cera Depilatória Caseira

Em vez disso, faça sua própria cera com itens naturais, como açúcar e água. Essa cera de açúcar custa centavos por lote e é tão eficaz quanto a variedade comprada em loja.

Faça a Cera do Açúcar

Passo 1

Combine 2 xícaras de açúcar, 1/4 xícara de suco de limão e 1/4 xícara de água em uma panela. Se desejar, adicione uma gota ou duas de óleo essencial de sua preferência para fragrância.

Passo 2

Coloque a panela no fogão e defina a temperatura para médio-alto.

Passo 3

Mexa a mistura constantemente enquanto ela se funde e desenvolve uma consistência semelhante à do xarope. O açúcar queima facilmente, então não pare de mexer por muito tempo.

Passo 4

Preste atenção para a mistura para virar uma cor marrom-dourada. Alternativamente, insira a ponta de um termômetro de doces na mistura. A cera está pronta quando atinge aproximadamente 260 graus Celsus.

Passo 5

Retire a cera do fogo e despeje em uma tigela de vidro ou pote. Deixe a cera esfriar por pelo menos duas horas antes de usar.

Como Usa a Cera

Passo 1

Coloque uma pequena quantidade de cera em um prato seguro para o calor. Aqueça a cera no microondas por 10 a 30 segundos. Se sua cera ainda está quente, você não precisa fazer isso.

Passo 2

Mergulhe um palito de picolé de madeira na cera quente. Espalhe a cera sobre a pele na direção do crescimento do cabelo.

Passo 3

Cubra a área encerada com uma tira de pano fina. Pressione o pano para que ele fique na sua pele.

Passo 4

Segure a ponta do pano. Em um movimento rápido, puxe o pano para cima e para longe da sua pele. Se feito corretamente, você deve ver pequenos cabelos grudados no tecido. Se ainda houver algum pêlo na área encerada, reaplique a cera e repita o processo até que ele desapareça.

Passo 5

Aplique cera em outra área. Pressione um pano limpo sobre a área e puxe-o rapidamente. Continue este processo até que você tenha eliminado todos os pêlos indesejáveis.

Faça Você Mesmo Sua Própria Cera Depilatória Caseira

Coisas Que Você Precisa
  • Açúcar
  • Suco de limão
  • Panela
  • Óleo essencial de tea tree (opcional)
  • Termômetro de doces (opcional)
  • Tigela de vidro ou jar
  • Prato seguro contra o calor
  • Palito de picolé
  • Panos
Dicas

Para guardar sua cera, coloque-a em um recipiente hermético com tampa e guarde-a na geladeira. Você pode manter e reutilizar os panos após a depilação. Lave os panos com água corrente e retire a cera restante. Lave panos com sua carga regular de roupa.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui