ISTO É O QUE O SEU COCÔ ESTÃO QUERENDO DIZER SOBRE SUA SAÚDE!

ISTO É O QUE O SEU COCÔ ESTÃO QUERENDO DIZER SOBRE SUA SAÚDE! Eai meninas, tudo bom com vocês? Quando o assunto é saúde, não se deve ignorar nenhum sinal do corpo, ainda que tenha que observar o que achamos tão desagradável, como a forma, cor, cheiro, textura, cada aspecto do seu cocô pode indicar doenças que vão de infecções a tumores.

Para os especialistas, o primeiro passo é deixar o preconceito de lado. Isso mesmo! A cor do cocô é uma das maneiras que o corpo encontra para transmitir mensagens a respeito da nossa saúde. O mais importante é que todo e qualquer tipo de secreção que nosso corpo expele precisa ser observado, não só as fezes.

ISTO É O QUE O SEU COCÔ ESTÃO QUERENDO DIZER SOBRE SUA SAÚDE!Outros excrementos como a urina também precisam ser analisados em termos de cor e odor, então deixem de frescura e vamos cuidar da nossa saúde pois é isso que mais importa minha gente, e foi pensando justamente nisso que nós da Vida Saudável trouxemos esse post para você ficar atento na sua saúde.

Conheça Cada Formato e Cor do Cocô Indica na Saúde:

Formato

Cocô Comprido e com Algumas Rachaduras na Superfície: considerado normal, mas pode indicar princípio de desregulação nos processos intestinais, beba mais água.
Cocô em Bolinhas: Indica falta de fibras e líquidos.
Cocô Comprido, Cilíndrico e com Rachaduras: É sinal de que as fezes permaneceram muito tempo no cólon. Além disso, é necessário consumir mais água e frutas.
Cocô totalmente líquido: Indica diarreia, beba bastante líquido, evite alimentos gordurosos e fique de repouso.
Cocô em Pedaços Macios e Divididos: Aponta carência nutricional e desidratação, coma mais legumes cozidos, grãos, aveias e frutas.
Cocô Comprido, Macio e em Formato Cilíndrico: Tipo de fezes ideal, indica bom transito intestinal.
Cocô com Pedaços Macios, Bordas Irregulares, Fezes Moles: Indica estresse e também pode indicar pressão arterial elevada. Relaxe, busque atividades como ioga, tai chi chuan e caminhadas.

Cores das Fezes

Cor Saudável: O ideal é que seja marrom, ainda que existam diversas variações e tons que também pode ser saudáveis como verde e amarelo.
Amarela: Infecção intestinal, má digestão, doença celíaca ou em decorrência de alimentação rica em gordura.
Vermelha (com sangue): Indica doenças com sangramentos ativo mais comumente do trato intestinal baixo que podem incluir: hemorroidas, divertículos, colite e tumores.
Verde: Se for o seu caso, saiba que a causa mais comum é a diarreia. O consumo recente de antibióticos, ingestão de alimentos e bebidas verdes ou ingestão de ferro também podem deixar as fezes esverdeadas. Também é muito comum em bebês que só se alimentam de leite materno.
Preta: Sangramento no trato gastrointestinal alto – esôfago, estômago ou duodeno. Pode indicar também consumo de medicamentos ou suplementos de ferro.
Branca ou clara: podem indicam sinais de doenças como hepatite, cistos hepáticos ou cirrose.

E ai, Você gostou de ter conhecido esta dica ISTO É O QUE O SEU COCÔ ESTÃO QUERENDO DIZER SOBRE SUA SAÚDE!? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui