Manteiga de Karité na Pele e no Cabelo: FAZ MILAGRES!

Manteiga de Karité na Pele e no Cabelo: FAZ MILAGRES! Eai meninas, tudo bom com vocês? Espero que sim. A dica de hoje é mara e além de tudo é super baratinho. Tenho certeza que muitas de vocês já ouviram falar ou até usam.

Mas vocês conhecem os benefícios que essa manteiga traz para nossa pele e cabelos? Descubra por que ela está presente nas mais variadas fórmulas de cosméticos vendidos no mundo todo. As mulheres mais ligadas à beleza certamente já usaram, ou ao menos viram à venda, algum produto que continha manteiga de karité.

Manteiga de Karité na Pele e no Cabelo FAZ MILAGRES!

Um xampu, um condicionador, um creme corporal ou facial, entre outros produtos de cuidados com o corpo. Isso porque, devido aos benefícios comprovados que pode oferecer à pele e aos cabelos, a manteiga de karité está presente nas fórmulas de vários cosméticos vendidos no Brasil e no mundo.

Benefícios

Além de ser rica em ácidos graxos e vitaminas, a manteiga de karité é muito conhecida por suas propriedades hidratantes e nutritivas. Devolve a maciez e o brilho para os fios, sendo especialmente útil para cabelos muito ressecados, e ainda forma um filme de proteção que reduz a perda de água para o ambiente e ajuda a manter o cabelo protegido, inclusive da radiação solar.

É que a manteiga de karité também é rica em antioxidantes e, principalmente, ácido cinâmico, que ajuda na proteção solar. Com isso ajuda a restabelecer a barreira lipídica, melhorando a retenção da água no interior dos fios e da pele, ao tempo em que protege dos danos externos, entregando um resultado muito bom em peles e cabelos muito secos/ressecados.

Manteiga de Karité na Pele

Além de ser um potente hidratante, a manteiga de karité ajuda também na regeneração celular e na melhora da elasticidade. Ótima pra ser usada após a exposição solar, ajudando a manter o bronzeado por mais tempo, assim como nas regiões de ressecamento intenso, onde hidrata e suaviza muito, e também para melhorar a aparência das estrias. Também pode ser usada diretamente nos lábios e cutículas pra ajudar na hidratação.

Manteiga de Karité no Cabelo

Mas, onde mais gosto de usar essa danada é no cabelo! Ela pode ser usada de várias formas, mas prefiro derreter a quantidade a ser usada em banho maria e aplicar nos fios (ou misturar em produtos a serem potencializados, principalmente máscaras!).

Quando uso “durinha”, pego uma quantidade bem pequena, espalho nas mãos e vou passando no cabelo, concentrando nas pontas. Aí deixo agir por uns 20 minutos e lavo em seguida, como se fosse um pré shampoo, sabe? O cabelo fica uma seda: super alinhado, com menos frizz, mais definido e nutrido.

A quantidade a ser usada depende do seu cabelo, mas comece sempre com porções pequenas, já que ela é “pesada”. uso para fazer umectações (tem que derreter em banho-maria), misture com Bepantol solução.

Para os fios secos é maravilhoso, como um óleo finalizador, sabe? Nesse caso nem derreto, passo um pouco nas mãos, bem pouquinho mesmo, esfrego uma na outra e “encero” o comprimento e as pontas.

E ai, Você gostou de ter conhecido esta dica Manteiga de Karité na Pele e no Cabelo: FAZ MILAGRES? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui