Os Benefícios da Laranja que Você não Conhece

Os Benefícios da Laranja Para Saúde são diversos e muito importantes para fornecer os nutrientes para ter uma boa saúde. Alias, A Laranja é uma das frutas mais conhecidas e consumidas em todo o mundo. Famosa pela sua grande concentração de vitamina C, há muitos outro benefícios para a saúde.

Laranjas estão entre as frutas mais populares do mundo. Também chamadas de laranjas doces, elas crescem em laranjeiras ( Citrus x sinensis ) e pertencem a um grande grupo de frutas conhecidas como frutas cítricas. Sua verdadeira origem é um mistério, mas acredita-se que o cultivo de laranjas tenha começado no leste da Ásia há milhares de anos.

Os Benefícios da Laranja que Você não Conhece

Hoje, eles são cultivados nas regiões mais quentes do mundo e consumidos frescos ou como suco. As laranjas são uma fonte saudável de fibras, vitamina C, tiamina, folato e antioxidantes. Eles têm vários benefícios para a saúde. Este artigo explica tudo o que você precisa saber sobre laranjas.

Sabemos como as frutas contribuem para uma vida frutífera. Para viver uma vida mais saudável, mais feliz e mais produtiva, precisamos substituir os alimentos processados ​​pelos doces da natureza. E o que melhor do que a laranja – uma mordida de sol que vem com um aumento de vitamina C! Laranjas orgulham-se de um número surpreendente de benefícios para a saúde. Neste post, vamos ver o que são.

Benefícios da Laranja

Os nutrientes nas laranjas oferecem uma gama de benefícios para a saúde.

Acidente Vascular Encefálico

Segundo a American Heart Association (AHA), comer quantidades mais elevadas de um composto encontrado em frutas cítricas, como laranjas e toranja, pode reduzir o risco de derrame isquêmico para as mulheres.

Aqueles que comeram as maiores quantidades de citros tiveram um risco 19 por cento menor de acidente vascular cerebral isquêmico do que as mulheres que consumiram menos.

Pressão Sanguínea

Manter uma baixa ingestão de sódio é essencial para reduzir a pressão arterial , no entanto, aumentar a ingestão de potássio pode ser tão importante por causa de seus efeitos de vasodilatação.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (NHANES), menos de 2% dos adultos norte-americanos cumprem a recomendação diária de 4700 mg. Também digno de nota, uma alta ingestão de potássio está associada a um risco 20% menor de morrer por todas as causas.

Câncer

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Epidemiology , consumir bananas , laranjas e suco de laranja nos primeiros dois anos de vida pode reduzir o risco de desenvolver leucemia infantil.

Como uma excelente fonte da forte vitamina C antioxidante , as laranjas também podem ajudar a combater a formação de radicais livres conhecidos por causar câncer. Enquanto uma ingestão adequada de vitamina C é necessária e muito benéfica como um antioxidante, a quantidade necessária para consumir para fins terapêuticos para o câncer é mais do que podemos consumir.

Um estudo concluiu que a vitamina C das laranjas poderia um dia ser aproveitada para prejudicar as células cancerígenas colorretais , mas 300 laranjas no valor de vitamina C seriam necessárias. Alta ingestão de fibras de frutas e vegetais está associada a um menor risco de câncer colorretal.

No entanto, em 2015, um estudo relacionou toranja e suco de laranja com maior risco de câncer de pele . Pesquisadores descobriram que as pessoas que consumiam grandes quantidades de toranja ou suco de laranja tinham mais de um terço mais chances de desenvolver melanoma , em comparação com aqueles que consumiam quantidades baixas.

Saúde do Coração

A fibra, potássio, vitamina C e teor de colina nas laranjas, todos suportam a saúde do coração. Um aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio é a mudança alimentar mais importante que uma pessoa pode fazer para reduzir o risco de doença cardiovascular, de acordo com o Dr. Mark Houston, professor clínico associado de medicina na Vanderbilt Medical School e diretor do Instituto de Hipertensão do St. Thomas Hospital, no Tennessee.

Em um estudo, aqueles que consumiram 4069 mg de potássio por dia tiveram um risco 49% menor de morte por doença cardíaca isquêmica em comparação com aqueles que consumiram menos potássio (cerca de 1000 mg por dia).

A alta ingestão de potássio também está associada à redução do risco de acidente vascular cerebral, proteção contra perda de massa muscular, preservação da densidade mineral óssea e redução na formação de cálculos renais.

Diabetes

Estudos têm mostrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis mais baixos de glicose no sangue e diabéticos tipo 2 podem ter melhorado os níveis de açúcar no sangue, lipídios e insulina . Uma banana média fornece cerca de 3 gramas de fibra. O Dietary Guidelines for Americans recomenda 21-25 g / dia para mulheres e 30-38g/dia para homens.

Pele

A vitamina C antioxidante, quando ingerida na sua forma natural (como numa laranja) ou aplicada topicamente, pode ajudar a combater os danos da pele causados ​​pelo sol e a poluição, reduzir as rugas e melhorar a textura geral da pele. A vitamina C desempenha um papel vital na formação de colágeno , o sistema de suporte da sua pele.

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