Os Benefícios do Abacate que Você não Conhece

O abacate é o fruto do abacateiro, cientificamente conhecido como Persea americana. Esta fruta é apreciada por seu alto valor nutritivo e é adicionada a vários pratos devido ao seu bom sabor e textura rica. É o principal ingrediente do guacamole. Hoje em dia, o abacate se tornou um alimento incrivelmente popular entre indivíduos preocupados com a saúde.

É frequentemente referido como um superalimento, o que não é surpreendente, dadas as suas propriedades de saúde. Existem muitos tipos de abacate que variam em forma e cor – do pêra ao redondo e do verde ao preto. Eles também podem pesar de 220 gramas a 1,4 kg.

A variedade mais popular é o abacate Hass. É frequentemente chamado de “pera jacaré”, que é muito descritiva, pois tende a ter a forma de uma pera e tem uma pele verde e esburacada como um jacaré.

A carne verde-amarela dentro da fruta é comida, mas a pele e a semente são descartadas. O abacate é muito nutritivo e contém uma grande variedade de nutrientes, incluindo 20 vitaminas e minerais diferentes.

Saudável Para o Coração

Abacates contêm 25 miligramas por onça de um esterol natural de planta chamado beta-sitosterol. O consumo regular de beta-sitosterol e outros esteróis vegetais tem sido visto para ajudar a manter níveis saudáveis ​​de colesterol .

Ótimo Para Visão

Os abacates contêm luteína e zeaxantina, dois fitoquímicos especialmente concentrados nos tecidos dos olhos, onde fornecem proteção antioxidante para ajudar a minimizar os danos, inclusive da luz ultravioleta.

Como os ácidos graxos monoinsaturados dos abacates também apoiam a absorção de outros antioxidantes benéficos solúveis em gordura, como o beta-caroteno , a adição de abacates à sua dieta pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver degeneração macular relacionada à idade .

Prevenção da Osteoporose

Metade de um abacate fornece aproximadamente 25% da ingestão diária recomendada de vitamina K. Esse nutriente geralmente é esquecido, mas é essencial para a saúde óssea.

A vitamina K é muitas vezes ofuscada pelo cálcio e pela vitamina D quando se pensa em nutrientes importantes para a manutenção de ossos saudáveis; no entanto, comer uma dieta com vitamina K adequada pode apoiar a saúde óssea , aumentando a absorção de cálcio e reduzindo a excreção urinária de cálcio.

Câncer

A ingestão adequada de folato dos alimentos tem se mostrado promissora na proteção contra cólon, estômago, pâncreas, e cervical cânceres. Embora o mecanismo por trás dessa aparente redução de risco seja atualmente desconhecido, os pesquisadores acreditam que o folato protege contra mutações indesejáveis ​​no DNA e no RNA durante a divisão celular.

O abacate pode até ter um papel a desempenhar no tratamento do câncer, com algumas pesquisas descobrindo que os fitoquímicos extraídos do abacate podem inibir seletivamente o crescimento de células pré-cancerosas e cancerígenas e causar a morte de células cancerígenas, além de incentivar a proliferação de células do sistema imunológico chamadas linfócitos.

Também foi demonstrado que esses fitoquímicos diminuem os danos cromossômicos causados ​​pela ciclofosfamida, um medicamento quimioterápico.

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