Os Benefícios do Gengibre que Você não Conhece

A raiz ou caule subterrâneo (rizoma) da planta de gengibre pode ser consumida fresca, em pó, seca como uma especiaria, na forma de óleo ou como suco. O gengibre faz parte da família Zingiberaceae, ao lado de cardamomo e açafrão. É comumente produzido na Índia, Jamaica, Fiji, Indonésia e Austrália.

Está disponível fresco e seco, como extrato de gengibre e óleo de gengibre, e em tinturas, cápsulas e pastilhas. Os alimentos que contêm gengibre incluem biscoitos de gengibre, biscoitos de gengibre, ginger ale e uma grande variedade de receitas salgadas.

Os Benefícios do Gengibre que Você não Conhece

O consumo de frutas e vegetais de todos os tipos tem sido associado a um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionadas ao estilo de vida. No entanto, algumas ervas e especiarias podem oferecer benefícios adicionais à saúde. Um deles é gengibre.

A análise científica mostra que o gengibre contém centenas de compostos e metabólitos, alguns dos quais podem contribuir para a saúde e a cura. Destes, os gingerols e shogaols foram pesquisados ​​mais extensivamente.

Benefícios do Gengibre

Digestão

Os compostos fenólicos do gengibre são conhecidos por ajudar a aliviar a irritação gastrointestinal (GI), estimular a produção de saliva e bile e suprimir as contrações gástricas à medida que alimentos e fluidos se movem através do trato gastrointestinal.

Ao mesmo tempo, o gengibre também parece ter efeitos benéficos sobre as enzimas tripsina e lipase pancreática, e para aumentar a motilidade através do trato digestivo. Isso sugere que o gengibre pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e a constipação.

Náusea

Mastigar gengibre cru ou beber chá de gengibre é um remédio caseiro comum para náuseas durante o tratamento do câncer. Tomar gengibre por enjôo parece reduzir a sensação de náusea, mas não parece prevenir o vômito.

O gengibre é seguro durante a gravidez, para aliviar a náusea. Está disponível na forma de pastilhas ou doces de gengibre.

Resfriado e Gripe

Durante o tempo frio, beber chá de gengibre é uma boa maneira de se manter aquecido. É diaphoretic, o que significa que promove a transpiração, trabalhando para aquecer o corpo de dentro.

Para fazer chá de gengibre em casa, fatie 20 a 40 gramas (g) de gengibre fresco e deixe em uma xícara de água quente. Adicionar uma fatia de limão ou uma gota de mel adiciona sabor e benefícios adicionais, incluindo vitamina C e propriedades antibacterianas. Isto faz um remédio natural calmante para um resfriado ou gripe.

Redução da Dor

Um estudo envolvendo 74 voluntários realizado na Universidade da Geórgia descobriu que a suplementação diária de gengibre reduziu a dor muscular induzida pelo exercício em 25%.

Também se descobriu que o gengibre reduz os sintomas da dismenorréia, a dor severa que algumas mulheres experimentam durante o ciclo menstrual.

Inflamação

O gengibre é usado há séculos para reduzir a inflamação e tratar condições inflamatórias. Um estudo publicado na revista Cancer Prevention Research informou que os suplementos de gengibre, que estão disponíveis para compra online , reduziram o risco de desenvolvimento de câncer colorretal no intestino de 20 voluntários.

Verificou- se também que o gengibre é “modestamente eficaz e razoavelmente seguro” para o tratamento da inflamação associada à osteoartrite.

Saúde Cardiovascular

Outros usos possíveis incluem a redução do colesterol , diminuindo o risco de coagulação do sangue e ajudando a manter os níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue. Mais pesquisas são necessárias, mas se comprovadas, o gengibre pode se tornar parte de um tratamento para doenças cardíacas e diabetes.

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