Os Benefícios do Morango que Você não Conhece

Os Benefícios do Morango Para Saúde são variados e importantes para o correto funcionamento do corpo, pois o Morango e rico em muitos nutrientes e possui muitas vitaminas e nutrientes. Alias, essa é a fruta da morangueira, uma planta herbáceas pertencentes ao gênero Fragaria, família Rosaceae.

O morango ( Fragaria ananassa ) originou-se na Europa no século XVIII. É um híbrido de duas espécies de morango silvestre da América do Norte e Chile. Morangos são vermelhos brilhantes, suculentos e doces. Eles são uma excelente fonte de vitamina C e manganês e também contêm quantidades decentes de folato (vitamina B9) e potássio.

Os Benefícios do Morango que Você não Conhece

Morangos são muito ricos em antioxidantes e compostos de plantas, que podem ter benefícios para a saúde do coração e controle de açúcar no sangue.

Geralmente consumidas cruas e frescas, essas frutas também podem ser usadas em uma variedade de geleias, geleias e sobremesas. Este artigo diz tudo o que você precisa saber sobre morangos.

Fatos Nutricionais

Morangos consistem principalmente de água (91%) e carboidratos (7,7%). Eles contêm apenas pequenas quantidades de gordura (0,3%) e proteína (0,7%). Os nutrientes em 3,5 onças (100 gramas) de morangos crus está:

  • Calorias: 32
  • Água: 91%
  • Proteína: 0,7 gramas
  • Carboidratos: 7,7 gramas
  • Açúcar: 4,9 gramas
  • Fibra: 2 gramas
  • Gordura: 0,3 gramas
  • Carboidratos

Os morangos frescos são muito ricos em água, então seu conteúdo total de carboidratos é muito baixo – menos de 8 gramas de carboidratos por 100 gramas.

O conteúdo líquido de carboidratos digestíveis é inferior a 6 gramas no mesmo tamanho de dose. A maioria desses carboidratos vem de açúcares simples – como glicose, frutose e sacarose – mas também contém uma quantidade razoável de fibra.

Morangos têm um índice glicêmico (GI) de 40, que é relativamente baixo. Isso significa que os morangos não devem levar a grandes picos nos níveis de açúcar no sangue e são considerados seguros para pessoas com diabetes.

Fibra

A fibra compreende cerca de 26% do teor de carboidratos dos morangos. Uma porção de 3,5 onças (100 gramas) de morangos fornece 2 gramas de fibra – tanto solúvel quanto insolúvel.

As fibras dietéticas são importantes para alimentar as bactérias benéficas em seu intestino e melhorar a saúde digestiva. Eles também são úteis para perda de peso e podem ajudar a prevenir muitas doenças

Vitaminas e Minerais

As vitaminas e minerais mais abundantes nos morangos são:

  • Vitamina C: As morangos são uma excelente fonte de vitamina C , um antioxidante necessário para a saúde imunológica e da pele.
  • Manganês: Frequentemente encontrado em grandes quantidades em grãos integrais, leguminosas , frutas e vegetais, esse oligoelemento é importante para muitos processos em seu corpo.
  • Folato (vitamina B9): Uma das vitaminas do complexo B, o folato é importante para o crescimento normal do tecido e função celular – e fundamental para mulheres grávidas e adultos mais velhos.
  • Potássio: Este mineral está envolvido em muitas funções essenciais do corpo, como a regulação da pressão arterial.

Em menor grau, os morangos também fornecem ferro, cobre, magnésio, fósforo e vitaminas B6, K e E.

Benefícios Para a Saúde de Morangos

Comer morangos está associado a um risco reduzido de muitas doenças crônicas. Morangos podem melhorar a saúde do coração, diminuir os níveis de açúcar no sangue e ajudar a prevenir o câncer.

Saúde do Coração

A doença cardíaca é a causa mais comum de morte em todo o mundo. Estudos descobriram uma relação entre bagas – ou antocianinas – e melhor saúde do coração. Grandes estudos observacionais em milhares de pessoas associam o consumo de bagas a um menor risco de mortes relacionadas ao coração.

De acordo com um estudo em pessoas de meia-idade com fatores de risco bem estabelecidos para doenças cardíacas, as bagas podem melhorar o HDL (bom) colesterol, pressão arterial e função das plaquetas.

Morangos também podem:

  • melhorar o estado antioxidante do sangue
  • diminuir o estresse oxidativo
  • reduzir a inflamação
  • melhorar a função vascular
  • melhore seu perfil lipídico no sangue
  • reduzir a oxidação prejudicial do colesterol LDL (mau)

Os efeitos dos suplementos de morango liofilizados sobre diabetes tipo 2 ou síndrome metabólica têm sido estudados intensamente – principalmente em indivíduos com sobrepeso ou obesidade.

Após 4–12 semanas de suplementação, os participantes experimentaram uma diminuição significativa em vários fatores de risco importantes, incluindo LDL (mau colesterol), marcadores inflamatórios e partículas de LDL oxidadas.

Regulação de Açúcar no Sangue

Quando os carboidratos são digeridos, seu corpo os decompõe em açúcares simples e os libera na corrente sanguínea. Seu corpo começa a secretar insulina, o que faz com que as células coletem o açúcar da corrente sanguínea e o utilizem como combustível ou como armazenamento.

Os desequilíbrios na regulação do açúcar no sangue e nas dietas ricas em açúcar estão associados a um aumento do risco de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Morangos parecem retardar a digestão da glicose e reduzir picos de glicose e insulina após uma refeição rica em carboidratos, em comparação com uma refeição rica em carboidratos sem morangos. Assim, os morangos podem ser particularmente úteis para prevenir a síndrome metabólica e o diabetes tipo 2.

Prevenção do Câncer

O câncer é uma doença caracterizada pelo crescimento descontrolado de células anormais. A formação e progressão do câncer está frequentemente associada ao estresse oxidativo e à inflamação crônica.

Diversos estudos sugerem que as bagas podem ajudar a prevenir vários tipos de câncer através de sua capacidade de combater o estresse oxidativo e a inflamação. Os morangos demonstraram inibir a formação de tumores em animais com câncer de boca e em células de câncer de fígado humano.

Os efeitos protetores dos morangos podem ser causados ​​pelo ácido elágico e pelos elagitaninos, que demonstraram deter o crescimento das células cancerígenas. Mais pesquisas humanas são necessárias para melhorar a compreensão dos efeitos dos morangos sobre o câncer antes que qualquer conclusão sólida possa ser alcançada.

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