Principais Tratamentos para Anemia

Neste artigo vamos lhe informar alguns dos Principais Tratamentos para Anemia, quando possível, a causa da anemia é tratada. quando a hemoglobina cai perigosamente baixa para pacientes sem insuficiência cardiopulmonar ou maior para pacientes com ela, a transfusão de eritrócitos aumenta temporariamente a capacidade de transporte de oxigênio.

Anemia é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal, levando à diminuição da capacidade de transporte de oxigênio. A hemoglobina é a substância que nosso corpo utiliza para transportar o oxigênio. Ela é carregada em nosso sangue pelas hemácias ou glóbulos vermelhos. Há várias causas de anemia, porém, a anemia causada por deficiência de ferro, denominada Anemia Ferropriva, é muito mais comum que as demais (estima-se que mais de 90% das anemias sejam causadas por carência de Ferro). A transfusão de hemácias deve ser reservada para pacientes:

Principais Tratamentos para Anemia

  • Com ou com alto risco de sintomas cardiopulmonares
  • Com perda de sangue ativa e incontrolável
  • Com alguma forma de insuficiência de órgãos-alvo hipóxica ou isquêmica
Tratamento Para Anemias

Anemia Ferropriva:

O tratamento para esta forma de anemia geralmente envolve tomar suplementos de ferro e fazer alterações em sua dieta. Se a causa subjacente da deficiência de ferro for a perda de sangue – além da menstruação – a fonte do sangramento deve ser localizada e interrompida. Isso pode envolver cirurgia.

Anemias de Deficiência de Vitamina:

O tratamento para a deficiência de ácido fólico e B-12 envolve suplementos dietéticos e aumenta esses nutrientes em sua dieta. Se o seu sistema digestivo tem dificuldade em absorver a vitamina B-12 dos alimentos que você come, você pode precisar de injeções de vitamina B-12. No início, você pode receber as fotos a cada dois dias. Eventualmente, você precisará de tiros apenas uma vez por mês, o que pode continuar por toda a vida, dependendo da sua situação.

Anemia de Doença Crônica:

Não há tratamento específico para esse tipo de anemia. Os médicos se concentram no tratamento da doença subjacente. Se os sintomas se tornarem graves, uma transfusão de sangue ou injeções de eritropoetina sintética, um hormônio normalmente produzido pelos rins, pode ajudar a estimular a produção de glóbulos vermelhos e aliviar a fadiga.

Anemia Aplástica:

O tratamento para esta anemia pode incluir transfusões de sangue para aumentar os níveis de glóbulos vermelhos. Você pode precisar de um transplante de medula óssea se a sua medula óssea estiver doente e não puder produzir células sanguíneas saudáveis.

Anemias Associadas à Doença da Medula Óssea:

O tratamento destas várias doenças pode incluir medicação, quimioterapia ou transplante de medula óssea.

Anemias Hemolíticas:

O controle de anemias hemolíticas inclui evitar medicamentos suspeitos, tratar infecções relacionadas e tomar medicamentos que suprimem seu sistema imunológico, que pode estar atacando seus glóbulos vermelhos. Dependendo da gravidade da sua anemia, uma transfusão de sangue ou plasmaférese pode ser necessária. A plasmaférese é um tipo de procedimento de filtragem do sangue. Em certos casos, a remoção do baço pode ser útil.

Anemia Falciforme:

O tratamento para esta anemia pode incluir a administração de oxigênio, medicamentos para alívio da dor e fluidos orais e intravenosos para reduzir a dor e prevenir complicações. Os médicos também podem recomendar transfusões de sangue, suplementos de ácido fólico e antibióticos.

Um transplante de medula óssea pode ser um tratamento eficaz em algumas circunstâncias. Uma droga contra o câncer chamada hidroxiureia (Droxia, Hydrea) também é usada para tratar a anemia falciforme.

Talassemia:

Esta anemia pode ser tratada com transfusões de sangue, suplementos com ácido fólico, medicação, remoção do baço (esplenectomia) ou transplante de células estaminais de sangue e medula óssea.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui