Receita Caseira Para Clarear os Dentes

Hoje trouxemos algumas Receita Caseira Para Clarear os Dentes, quem não gostaria de dentes brancos perolados? A maioria de nós inveja pessoas que têm um belo conjunto brilhante. Os dentes das celebridades são muitas vezes invejáveis. Eles se sentem muito confiantes mesmo que a câmera os veja de perto.

Como crianças, sempre foi dito por nossos professores e pais para escovar os dentes regularmente para torná-los brancos, fortes e saudáveis. Forte e saudável – talvez você tenha conseguido isso. No entanto, dentes brancos? Talvez não.

Receita Caseira Para Clarear os Dentes

Existem algumas pessoas que naturalmente têm dentes mais escuros ou amarelados. Isso não significa, porém, que eles tenham má higiene bucal. Os genes também são um fator para os dentes escuros. Os alimentos que ingerimos, medicamentos que tomamos e higiene são outros fatores que contribuem para o escurecimento dos dentes. (Estes serão brevemente abordados mais adiante no artigo).

Dentes escuros às vezes podem diminuir a auto-estima. Devido a isso, algumas pessoas optam por procedimentos de clareamento de dentes que são muito caros. Guarde um pouco de dinheiro para si mesmo com as dicas de branqueamento abaixo.

Bicarbonato de Sódio

Misture um pouco de bicarbonato de sódio com suco de limão para fazer uma pasta. Pegue uma cotonete e mergulhe na pasta e faça cada dente individualmente. A pasta deve ser deixada em seus dentes por 15 minutos e depois enxaguar. Faça isso duas vezes por semana.

Azeite

Use uma cotonete de algodão e coloque azeite extra virgem sobre ela. Esfregue em todos os seus dentes. Aguarde 15 minutos e depois enxágüe.

Morangos

(Sim, morangos!) Corte uma fruta ao meio e esfregue por cima dos dentes, ou amasse e pincele. Certifique-se de escovar com pasta de dente depois, porque morangos têm açúcar neles. Você vai ver a diferença!

Vinagre

Adicione algumas gotas de vinagre branco, uma pitada de sal e 1 colher de chá. bicarbonato de sódio. Misture e use para escovar os dentes, seguido de enxágüe.

Bananas

Salve essa casca de banana para mais tarde. Agora, essas cascas podem ser um salvador para seus dentes manchados. Esfregue as cascas nos dentes por alguns minutos. Escove com a sua pasta de dentes regular depois de alguns minutos.

Faça este processo duas ou três vezes por semana e veja a diferença. Alguns minerais encontrados na casca como magnésio, potássio e manganês penetram profundamente dentro dos dentes e removem as manchas.

Limão

O ácido encontrado no limão não apenas embranquece a pele, mas também os dentes. Você tem a opção de aplicar o suco de limão nos dentes ou esfregar as cascas neles. A proporção deve ser igual – uma parte do suco de limão por parte da água.

Apenas não abuse dessa técnica, pois o ácido do limão pode danificar seu esmalte. Uma vez por semana é a melhor frequência.

Coma Mais Cenouras

Quem disse que as cenouras só servem para as suas saladas? Os dentes também adoram. Com cada mordida de cenoura crua, os dentes tornam-se mais livres de placa, uma vez que removem qualquer coisa que possa manchar e causar escurecimento. Morda ou esfregue-os nos dentes; cenouras podem fazê-los parecer mais brancos e brilhantes.

Razões Para o Escurecimento dos Dentes

Receita Caseira Para Clarear os Dentes

Higiene Oral Pobre

Isso é muito importante, não apenas para os dentes mais brancos, mas também para a saúde bucal em geral.

Alguns Medicamentos

Medicamentos prescritos, como tetraciclinas, minociclina e clorohexidina são conhecidos por causar manchas.

Comida e Bebida

Há coisas que comemos e bebemos que contribuem para a descoloração dos dentes, como chá, refrigerante, café, vinho tinto, molho de soja, molho de tomate e algumas frutas vermelhas.

Genes

Existem algumas pessoas que nascem para ter dentes escuros ou amarelados. Acredita-se que as mais escuras, e especialmente as amareladas, sejam mais fortes.

Dicas e Avisos
  • Quando você usa produtos de clareamento sem receita, certifique-se de que eles sejam aprovados.
  • Quando você optar por procedimentos odontológicos ou estéticos, vá apenas para os licenciados. Sempre verifique sua elegibilidade.
  • Visite seu dentista regularmente.
  • Substitua a escova de dentes regularmente para garantir que as cerdas ainda possam ser limpas com força para alcançar as áreas dos dentes.
  • Quando você não pode se livrar de bebidas causadoras de manchas, pelo menos use um canudo. Ele mantém os elementos causadores de manchas longe dos dentes.
Dicas e Truques
  • Coma bons alimentos saudáveis.
  • Escove e use fio dental regularmente.
  • Não fume.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui