Receita Caseiras Para Remover As Olheiras 100% Eficazes

Neste artigo vamos lhe ensinar algumas Receita Caseiras Para Remover As Olheiras 100% Eficazes, existem muitos remédios caseiros para remover as olheiras de forma natural e você deve saber que o óleo de coco se destaca entre todos eles. A razão? Este óleo tem propriedades muito benéficas para a pele ao redor dos olhos, sendo um ótimo anti-inflamatório hidratante, reparador, regenerador e natural.

Tudo isso permite que a ação contra os pontos escuros que aparecem sob os olhos seja muito mais rápida do que a de outros produtos e que seu rosto pareça radiante e cheio de vida mais cedo do que o esperado.

Receita Caseiras Para Remover As Olheiras 100% Eficazes

Além disso, é excelente para combater o envelhecimento prematuro da pele e prevenir a formação de rugas na área dos olhos. Continue lendo este artigo para aprender a usar o óleo de coco para olheiras e descobrir os melhores tratamentos que você tem na ponta dos dedos.

Benefícios do Óleo de Coco para Olheiras

Existem vários fatores ou causas que podem favorecer o aparecimento de olheiras e dentre os mais frequentes estão: falta de descanso, má alimentação, estresse, fatores hereditários, consumo excessivo de álcool e tabaco, etc.

O óleo de coco é um dos produtos naturais que existe para evitar a formação destas cores escuras sob os olhos e reduzi-los e torná-los menos visíveis depois de terem aparecido no rosto. É a sua composição nutricional que o torna um remédio natural muito eficaz para as olheiras , e entre suas principais propriedades estão as listadas abaixo:

  • É muito rico em ácidos graxos essenciais, que penetram nas camadas mais profundas da pele, nutrindo-a por dentro e evitando sua desidratação.
  • A combinação de ácido láurico, vitamina E e K é perfeita para hidratar a pele em profundidade e contribuir para a regeneração celular da mesma.
  • Ajuda a reduzir a inflamação da pele ao redor dos olhos e a descongestionar completamente a área.
  • É um antioxidante, graças principalmente ao seu conteúdo de vitamina E, e previne o envelhecimento prematuro da pele, incluindo o da área em que aparecem as olheiras. Portanto, também é um grande aliado para evitar o aparecimento de rugas ao redor dos olhos.
  • Protege a pele contra a ação nociva dos raios solares, que podem causar o aparecimento de manchas escuras e envelhecimento prematuro e acelerado dos tecidos.
  • Dá à pele muito mais luminosidade e suavidade.
  • Seus efeitos clareadores também ajudam a clarear manchas naturais e áreas escuras, como olheiras.
Como Usar o Óleo de Coco para Olheiras Passo a Passo

Para aproveitar todos os benefícios do óleo de coco para a pele que mencionamos na seção anterior, é importante que você primeiro adquira o óleo certo.

O mais aconselhável é o óleo de coco orgânico , porque desta forma você garante que não será prejudicial à sua pele ou que causará irritações. Isso pode ser facilmente obtido em fitoterapeutas ou lojas especializadas que vendem produtos naturais. Guarde-o em um local fresco e seco para que seja mantido em perfeitas condições.

Tratamento com Óleo de Coco para Eliminar Olheiras

Receita Caseiras Para Remover As Olheiras 100% Eficazes

  • Lave o rosto com água fria ou morna. Se você tiver maquiagem, é importante removê-la com o removedor de maquiagem adequado, pois a pele deve estar perfeitamente limpa para que o óleo aja favoravelmente.
  • Deite algumas gotas de óleo de coco na gema do seu dedo anelar. Se o óleo de coco que você adquiriu está em forma sólida, você primeiro terá que aquecê-lo um pouco no microondas para que ele se torne líquido e você possa aplicá-lo na pele.
  • Aplique o óleo de coco nos círculos sob o toque do dedo anelar em torno do contorno dos olhos de forma rítmica. Faça-o sem pressionar excessivamente a pele e rapidamente para reativar a circulação sanguínea da área e fazer com que as olheiras desapareçam mais rapidamente.
  • Deixe o óleo de coco trabalhar na pele até secar por conta própria e depois enxaguar o rosto com água morna ou fria.

Para melhores resultados, recomendamos que você repita este tratamento diariamente e de preferência faça-o à noite antes de dormir. Desta forma, o óleo de coco irá agir por mais horas na área das olheiras e estas serão muito menos perceptíveis no dia seguinte, quando você se levantar.

Outra opção também é bastante eficaz é adicionar algumas gotas de óleo de coco ao creme ou regular o contorno dos olhos para melhorar os seus efeitos hidratantes, descongestionantes e reparadores.

Remédios Caseiros com Óleo de Coco para Olheiras

Além de usar óleo de coco para olheiras pelo tratamento acima, existem também outros remédios caseiros que misturam esse óleo com outros produtos naturais eficazes para combater essas cores escuras e são excelentes para fazê-los desaparecer do rosto de uma vez por todas. Tome nota dos preparativos que lhe oferecerão os melhores resultados:

Café e óleo de coco

Misture 1 colher de sopa de café moído com 1/2 colher de sopa de óleo de coco líquido. Quando ambos os ingredientes estiverem bem integrados, aplique a preparação na área com olheiras e deixe descansar por 10 minutos. Após esse tempo, retire com água morna em abundância. Repita o tratamento cerca de 3 ou 4 vezes por semana e você verá como funciona. A cafeína é perfeita para melhorar a circulação sanguínea na área, reduzir a inflamação e descongestionar.

Óleo de Coco e Óleo de Amêndoa

Misture 1 colher de sopa de óleo de coco com 1 colher de sopa de óleo de amêndoa e aplique o óleo resultante nos círculos com pequenos toques com o dedo até que a pele absorva completamente. A amêndoa é outro dos melhores óleos para olheiras que podemos usar, é altamente hidratante, regenerante e suavizante.

Óleo de Coco para Cílios

Não só você pode se beneficiar deste produto para remover olheiras e bolsas nos olhos, mas também pode ajudá-lo a melhorar a saúde e beleza de seus cílios . É isso mesmo, o óleo de coco é ideal para alimentá-los, promover seu crescimento e protegê-los de agentes externos que possam danificá-los e causar sua queda.

Se você quiser olhar cílios mais longos, grossos e grossos, então você não pode perder os tratamentos e truques que revelamos no artigo Como crescer cílios com óleo de coco .

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui