Receita Simples para Eliminar as Espinhas

No artigo de hoje Receita Simples para Eliminar as Espinhas, os cravos e espinhas aparecem devido ao acúmulo de sebo ou oleosidade em excesso, que se concentra nos poros, deixando-os entupidos, formando-se então os pontos negros ou cravos e as espinhas. Este acúmulo de gordura acaba atraindo bactérias que a decompõem, irritando ainda mais a pele deixando-a inflamada.

Espinhas são um problema sério geralmente associados à adolescência, mas que persistem à vida toda. Seja na forma da própria acne, que em muitas pessoas continua surgindo após os 30 anos, ou como as cicatrizes e manchas deixadas por este problema. Um excelente remédio caseiro para eliminar as espinhas do rosto é controlar a oleosidade da pele, e utilizar produtos na pele que consigam desinflamar as espinhas e desobstruir os poros.

Receita Simples para Eliminar as Espinhas

Boas opções são arroz, mel e o chá de hortelã porque eles contém propriedades medicinais capazes de atuar neste tipo de situação,se você sofre ou já sofreu com espinhas, sabe o quanto elas podem causar dor, incômodo e baques na autoestima.

Como explica a médica dermatologista da clínica Dermasense, Andréia Sampaio, “o aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas deixa os poros da pele obstruídos e aumenta a proliferação de bactérias, resultando nos comedões que chamamos comumente de cravos. Quando ocorre a inflamação, chamamos de espinha”.

Algumas Receita Para Eliminar as Espinhas

Arroz

Ingredientes:

  • colheres de arroz cozido
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Ferva o arroz em bastante água, sem adicionar temperos, até ficar com aspecto empapado. Acrescente, para cada 2 colheres de sopa de papa de arroz, uma colher de sopa de mel.

Triture no liquidificador, para que fique pastoso e fácil de aplicar. Essa máscara de arroz pode ser aplicada no rosto ou nas costas e deve atuar por cerca de 15 a 20 minutos. Lavar o rosto com sabonete líquido hidratante e água fria a seguir.

Leite e Café

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de leite integral
  • 2 colheres de sopa de café

Modo de Preparo:

Com o auxílio de uma colher ou espátula, misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Tome cuidado: ela não deve ficar muito líquida para que não se perca o ponto certo. Com a ajuda do pincel, aplique no rosto.

Abacate

Ingredientes:

  • 3 ramos de agrião
  • 3 ramos de poejo
  • ½ abacate
  • 1 copo de água mineral

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar à gosto e beber a seguir. A dose recomendada é de um copo, 2 vezes ao dia por pelo menos 2 semanas.

Ovo e Café

Ingredientes:

  • 2 (duas) colheres de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio ou de amêndoas

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta com aspecto arenoso. Antes de tomar banho, aplique essa mistura no rosto e tenha bastante cuidado para não esfregar a área dos olhos.

Faça movimentos circulares e tenha controle da força para não agredir a pele. Na área dos olhos, aplique a máscara com bastante cuidado. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida, retire a máscara com água em temperatura ambiente (ou morna, aproveitando a água do banho).

Seque o rosto com cuidado e aplique o creme que você usa normalmente. Se a sua pele for oleosa, use cremes que não utilizem óleos em sua composição.

Hortelã

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 10 folhas de hortelã

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Espere esfriar e lave o rosto com o chá de hortelã e enxugando suavemente com uma toalha, sem enxaguar.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado.

E ai, Você gostou de ter conhecido esta dica Receita Simples para Eliminar as Espinhas? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui