Receitas Para Cabelos Quebradiços e Com Pontas Duplas

Receita Para Cabelos Quebradiços e Com Pontas Duplas quando o cabelo está quebradiço e com pontas duplas, logo passa pela cabeça que só dá para resolver o problema apostando em um corte. No entanto, a boa notícia para quem não quer diminuir o comprimento é que dá para deixar os fios bonitos e saudáveis novamente reforçando a rotina de cuidados e hidratações.

Mas, para realmente garantir um tratamento potente, é muito importante apostar nos produtos que entreguem o que as madeixas estão precisando no momento – como as máscaras reconstrutoras e finalizadores que ajudem a uniformizar a fibra capilar.

Receitas Para Cabelos Quebradiços e Com Pontas Duplas

Máscaras de Gema de ovos

Se seu cabelo fica quebradiço antes de atingir os ombros, a máscara de gema de ovos pode ajudá-la conquistar fios longos e saudáveis. Os ovos contêm lecitina e proteína, que fortalecem, nutrem e tratam. Além disso, podem ajudar com o problema da caspa.

Para preparar a máscara, misture dois ovos com duas colheres de azeite. Você pode adicionar meio copo de água para diluir a máscara e deixá-la com aspecto menos pegajoso

Aplique-a diretamente no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, use o xampu e condicionador para lavar.

Água de cebola

Você vai precisar de duas cebolas para fazer essa receita natural. Descasque as cebolas e coloque em uma panela com um litro de água filtrada. Deixe ferver. Retire as cebolas, coe. Utilize a água da fervura, já fria, nos cabelos secos. Deixe agir por 30 minutos e depois lave como de costume. Você pode estar com receio de fazer essa receita por medo do cheiro de cebola nos cabelos, não é? Mas saiba que depois de lavados o odor de cebola não ficará nos fios.

Água de Batata

Sabia que a água que fica na panela quando você cozinha batatas pode ajudar os seus fios a crescer mais rápido?

Basta que você guarde essa água e enxágue os fios com ela durante o banho.
Deixe que a água de batata haja por alguns minutos e então enxágue.

Fazendo isso numa média de uma vez por semana é possível ter cabelos mais bonitos e longos.

Creme de claras

Para essa receita você vai precisar usar um creme de hidratação de sua preferência. Junte a ele duas claras em neve. Misture bem. Lave os cabelos normalmente, tire o excesso de água, deixando-os úmidos e acrescente a mistura de claras com o creme. Deixe agir por 30 minutos. Após o período, enxague bem. O indicado é repetir o procedimento ao menos uma vez por semana.

Combinação de Alecrim e Azeite

Ingredientes:

  • 2 colheres (de chá) de alecrim (deve estar em pó)
  • 1 xícara de azeite

Como Fazer:

Para fazer a sua mistura é bem simples:

Coloque a sua xícara de azeite no micro-ondas junto com as duas colheres de chá de alecrim.
Espere que esquente por dois minutos.
Deixe a mistura descansando por dois dias.

Como Usar:

Depois do tempo de descanso de dois dias você deverá aplicar a mistura nos fios logo após o shampoo no banho, duas ou três vezes por semana.
Faça uma massagem no couro cabeludo para ajudar a estimular a circulação sanguínea de maneira a contribuir para o crescimento das madeixas.

Ovo e Azeite de Oliva

Ingredientes:

  • 2 gemas,
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva
  • e meio copo de água.

Como Fazer:

Misture todos os ingredientes e aplique no couro cabeludo, massageando levemente. Deixe agir por um intervalo de 15 a 20 minutos e, em seguida, lave o cabelo normalmente. Repita o procedimento apenas uma ou duas vezes por mês.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui