Remédios Caseiros e 100% Naturais Para Acabar com Dor de Dente

Hoje trouxemos alguns Remédios Caseiros e 100% Naturais Para Acabar com Dor de Dente, dor de dente pode não ser uma condição com risco de vida, mas pode ser incapacitante. Quem pode trabalhar ou estudar com um dente latejante na boca?

Você sente os nervos expostos pulsando com a dor que lentamente se acumula nos seus nervos até a cabeça, para que logo você possa sentir dor de cabeça intensa ou enxaqueca. A dor excruciante pode deixá-lo irritado e perder suas aulas ou seu trabalho.

Remédios Caseiros e 100% Naturais Para Acabar com Dor de Dente

Como você pode cuidar das tarefas diárias de sua vida quando um dente latejante pode atrapalhar sua capacidade de fazer o que é habitual – comer, falar, dormir, beber, etc.

Nada é melhor do que ter uma boca saudável que você pode seguir seguindo uma rotina de higiene dental, dieta balanceada e exercícios. Mas, se no caso de cavidades e dor ainda persistirem, saiba que existem muitas maneiras de aliviar uma dor de dente. Você pode começar com a primeira linha de defesa segura e barata. Há também remédios que você pode encontrar em sua cozinha, jardim e armários. Quando o pior leva para o pior, seu dentista lhe dirá suas opções.

O Que Causa Dor de Dente?

Embora a cárie dentária seja frequentemente a principal causa de dor de dente, é importante que você faça um exame oral completo para determinar a causa. Outras causas de uma dor de dente podem incluir o seguinte:

Cárie Dentária

Isso também é conhecido como cavidades dentárias. Isso se refere ao apodrecimento da superfície de um dente. Este é um dos problemas bucais comuns reconhecidos como a principal causa da dor de dente.

Fratura Dentária

Isso se refere à quebra acidental do dente. Isso pode expor os nervos e, assim, causar dor excruciante.

Gengivite

Esta é uma inflamação da gengiva devido a bactérias crescendo dentro da cavidade bucal. Esta é uma forma leve comum de doença gengival com sintomas como vermelhidão e inchaço das gengivas e irritação. Sem tratamento, pode levar a outros problemas dentários e dentários mais sérios.

Ranger de Dentes ou Bruxismo

Isso se refere ao aperto dos dentes, especialmente durante o sono. Diz-se ser causado por estresse excessivo, tensão, frustração ou medo. Com o bruxismo crônico, problemas dentários como fraturamento, afrouxamento ou perda de dentes podem acontecer.

Inabalável, o ‘moedor’ pode desgastar os dentes em tocos. Pode também levar a mandíbulas danificadas, perda auditiva e, na pior das hipóteses, DTM / ATM (desordens temporomandibulares / articulação temporomandibular).

Dente Abscesso

Esta é uma infecção dolorosa na raiz do dente ou entre o dente e a gengiva. Isso é mais comumente desencadeado por cavidades que levam à cárie dentária severa. Em casos graves, a infecção pode se espalhar para os ossos que sustentam o dente.

Sintomas
  • Dor crónica grave no dente
  • Febre alta e calafrios em casos avançados de infecção
  • Mal hálito.
  • Inchaço e vermelhidão ao redor do dente afetado
  • Dificuldade em engolir ou respirar, especialmente se a infecção se espalhou
  • Problema mordaz.
  • Experimentando dores de cabeça.
Faz Isso Para Aliviar a Dor de Dente

Limpar a Boca

Use água morna. Enxaguar com água não deixaria a dor passar, mas poderia remover quaisquer partículas indesejadas alojadas entre os dentes. Melhor ainda, gargareje usando enxaguante bucal natural ou enxágue bucal antibacteriano comercial engarrafado.

Limpe o Que Está Entre o Fio Dental

Da mesma forma que a lavagem com água remove partículas indesejadas entre os dentes, o mesmo acontece com o uso do fio dental. Isso é especialmente útil quando a comida presa entre os dentes não pode ser removida apenas por simples escovagem ou gargarejo.

Também ajuda a prevenir o acúmulo de micróbios entre dentes, doenças nas gengivas e cavidades. Faça isso uma vez por dia.

Use Bolsa de Gelo ou Água Fria

Use-o como uma compressa fria. Pode anestesiar a área para aliviar imediatamente a dor. Você pode encher um saco de armazenamento de alimentos com gelo ou uma garrafa com líquido refrigerado dentro.

Aplique diretamente na área da bochecha, do lado de fora do palpitante dente, ou cubra o saco de gelo com um pano fino ou uma toalha de papel, se estiver muito frio para você.
Nunca aplique o gelo diretamente no dente dolorido, pois a maioria dos dentes e gengivas inflamadas são sensíveis devido aos nervos expostos.

Outras Opções de Entorpecimento

Uma alternativa à compressa fria é um gel que adquire a gengiva. O efeito entorpecedor pode efetivamente ajudar a aliviar a dor excruciante por pelo menos algumas horas. Estes são os géis tópicos que você pode aplicar diretamente na área dolorida.

Use analgésicos 

Você pode tomar um AINE (medicamentos anti-inflamatórios), como o ácido mefenâmico, o ibuprofeno, o paracetamol ou a aspirina. Para evitar overdose ou desenvolver dependência, siga a dose recomendada pelo seu dentista ou o que está impresso na embalagem. Também é importante tomar um AINE somente quando você não suporta mais a dor. A longo prazo, é melhor.

Maneiras Naturais Para Aliviar a Dor de Dente

Remédios Caseiros e 100% Naturais Para Acabar com Dor de Dente

Alho

Esta especiaria da cozinha é conhecida pela sua propriedade anti-séptica. Pode deter a proliferação de bactérias que está causando a infecção. Certifique-se de esmagar o alho para liberar seu componente ativo chamado alicina.

Você pode fazer uma mistura com um pouco de sal antes de aplicá-lo diretamente no dente afetado para amenizar a dor. Uma alternativa é mastigá-lo, mas somente quando você aguentar o tempero, o sabor e o aroma de sua boca.

Pimenta e Sal

Esses dois grampos de cozinha podem ser combinados quando o dente é extremamente sensível.
Adicione algumas gotas a uma mistura de pimenta e sal comum formando uma pasta.

Você pode aplicar a pasta mista diretamente no dente latejante. Para melhores resultados, deixe descansar por um tempo. Você pode repetir o processo por vários dias.

Cebola

Cebola ou Allium cepa é um parente do alho, o que significa que também tem o ingrediente ativo alicina que torna suas propriedades antissépticas e antimicrobianas. Ele aborda a dor de dente matando os micróbios que causam a infecção.

A cebola crua é mais fácil de mastigar. Você pode mastigar um pequeno pedaço quando você notar os primeiros sinais de dor de dente. Se você não conseguir saborear, coloque um pedaço pequeno de cebola crua no dente ou gengiva afetados.

Cravo

Os cravos são elogiados pelas suas fantásticas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antioxidantes e anestésicas. Isso ajuda a aliviar a dor e a infecção. Moer dois dentes e misture-o em um pouco de azeite ou qualquer óleo vegetal. Agora aplique esta solução no dente afetado.

Você também pode mastigar um dente ou dois até sentir o suco em sua boca.
Esfregar o óleo de cravo diretamente no dente dolorido deve ajudar a aliviar a dor.
Alternativamente, você pode misturar algumas gotas de óleo de cravo em meio copo de água e usá-lo como um enxaguatório bucal.

Asafetida

O fedor é um testemunho de suas incríveis propriedades. É conhecido por ser um remédio potente para problemas dentários, como sangramento nas gengivas. É derivado de várias espécies de Ferula, uma erva perene.

Você pode preparar uma mistura, adicionando uma pitada de sua forma em pó ao suco de limão.
Aqueça um pouco. Com uma almofada de algodão, aplique a solução no dente ruim. Isso ajuda a fornecer alívio rápido da dor.
Outra maneira de preparar asafetida é fritar em manteiga clarificada antes de colocá-la na cavidade dentária.

O Enxaguatório Salino

O gargarejo com solução salina / salgada pode oferecer alívio limpando a cavidade oral e combatendo os micróbios em proliferação em sua boca.

Esta é a água morna salgada que você pode preparar misturando meia colher de sal de mesa em um copo de água morna. Use isso como um enxaguatório bucal.
Você pode fazer isso um enxaguatório bucal regular se você gosta de limpeza natural. Se sua boca tem feridas, apenas segure a solução na cavidade bucal antes de cuspir.

Folhas de Yarrow

Mastigar folhas de milefólio frescas ou obter seus extratos de raiz e aplicá-lo no dente e na gengiva afetados pode aliviar temporariamente a dor e tratar o sangramento das gengivas.

Sábio Versátil

Esta erva tem sido usada para tratar muitas doenças doenças durante séculos. Uma de suas muitas aplicações é o uso na dor de dente.

Você pode adicionar folhas de sálvia em água fervente.
Deixe em infusão por 15 minutos.
Deixe esfriar antes de tentar sorvê-lo como chá.
Outra maneira é colocar a erva diretamente sobre o dente dolorido e as gengivas.

Turmeric

Este é um tratamento natural maravilhoso que ajuda a aliviar o desconforto de um dente sensível. Funciona rápido e evita que o desconforto volte.
Combine uma colher de chá de açafrão em pó e uma pequena quantidade de água para fazer uma pasta rica.
Aplique isso no dente latejante.
Para melhores resultados, faça isso duas vezes durante o dia.

Chá Fácil

Colocar um saco de chá quente contra o dente dolorido ajuda a diminuir o nível de dor imediatamente. É algo que quase todas as casas têm e também é um passo fácil de se fazer.

A Goiaba

As folhas de goiaba são conhecidas por suas propriedades antimicrobianas ou bactericidas. É por isso que pode aliviar a dor de dente. As folhas de espinafre são um bom substituto para as folhas de goiaba.

Você pode optar por mastigar uma ou duas folhas jovens de goiaba até a seiva / suco começar a trabalhar no dente latejante. Você também pode ferver água com quatro a cinco folhas de goiaba. Adicione sal, resfrie a solução e use-a como enxaguante bucal.

Suco de Wheatgrass Saudável

Você sabe que o wheatgrass tem muitos benefícios nutricionais e medicinais? É conhecido por suas propriedades antibacterianas naturais que podem ajudar a aliviar a dor de dente e combater a cárie dentária.

Você pode usá-lo como um enxaguatório bucal também. Obter o suco de grama de trigo ou extrair e usar enxaguar a boca. Pode absorver toxinas nas gengivas, retardar o crescimento de bactérias e controlar a infecção.
Se você estiver com pressa, mastigue diretamente o broto de trigo.

Outros Remédios Domésticos

Sua casa é abastecida com um monte de grampos que você pode usar para aliviar seus problemas dentários, se você souber qual usar quando. Aqui estão mais algumas ideias:

Listerine

Este enxaguatório bucal é quimicamente preparado para a boca. Use este produto agitando-o um pouco mais nas áreas onde o dente problemático está. Pode momentaneamente aliviar a dor porque este produto tem efeitos analgésicos.

Colgate ou Qualquer Creme Dental Pegajoso

Outro produto odontológico, pode ser usado para estabilizar uma coroa solta colando-a temporariamente.

Vodka Smirnoff

Se você quiser entorpecer a dor, você pode usar qualquer licor ao redor da casa como a vodca Smirnoff que geralmente é prova de 70 (35% de álcool). Seu teor alcoólico pode chegar a 50%. Tome um tiro e agite-o ao redor do dente dolorido.

Gel de Aloe Vera com Fruto da Terra.

Faça um enxaguatório bucal ou enxágue combinando uma colher de chá de Gel de Aloe Vera e um copo de água. Use-o como um bochecho ou enxaguar a boca. Isso irá aliviar o dente e gengivas doloridos.

Picolé

Chupar um picolé é uma maneira deliciosa de entorpecer a área.

Faça Gelo

Faça gelo usando estes sacos de congelação. Estas serão uma maneira prática de ter gelo em casa durante as emergências. Se estiver muito frio para você, enrole-o em um pano ou toalha e coloque-o sobre a área dolorida.

Molho de Pimenta Tabasco

Um pouco deste molho de pimenta em seu dente ruim pode aliviar a dor que você pode sentir em seu dente.

Extrato de Baunilha

Use-o como o Tabasco. Pegue um cotonete de algodão, sature-o com o extrato de baunilha e aplique sobre o ponto dolorido. É o álcool que embota a dor latejante.

Dicas, truques e avisos

Escove os dentes regularmente. Impedir o desenvolvimento de cavidades através de uma higiene bucal saudável. Isso começa e é a melhor maneira de evitar dores de dente. Certifique-se de escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia. É ainda melhor se você escovar depois de cada refeição. Use enxaguatório bucal.

Isso é opcional, mas é realmente uma boa maneira de matar os microorganismos em sua boca que podem causar cáries e acúmulo de ácidos que enfraquecem os dentes. Também é eficaz na prevenção do mau hálito causado por bactérias em sua boca. Escolha o que você come. Evite comer alimentos duros como nozes e maçãs, especialmente quando as gengivas estão inflamadas. Aplicar remédios em vez de ingeri-lo.

Esmagar um comprimido de aspirina ou perfurar NSAID líquido. Em vez de tomá-lo oralmente, aplique-o diretamente na cavidade do dente, latejando de dor. Pode aliviar instantaneamente o seu desconforto. Visite seu dentista. Você deve visitar seu dentista regularmente para garantir a saúde de seus dentes.

Essas visitas geralmente envolvem limpeza profilática e tratamentos que prendem os primeiros sinais de problemas bucais e dentais. Efeitos colaterais de ervas. Embora as ervas sejam consideradas seguras ou não existam efeitos colaterais perceptíveis ao seu uso, é sempre importante ter cautela, especialmente se estiver grávida, amamentando e for idoso ou se tiver outras condições médicas.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui