Tudo Sobre WHEY PROTEIN, Tiramos Suas Dúvidas

Tudo Sobre WHEY PROTEIN, Tiramos Suas Dúvidas. Eai meninas, tudo bom com vocês? Espero que sim. Nesse artigo a gente vai tentar tirar todas as dúvidas sobre Whey, vamos falar sobre a importância dele, para quer ele serve e entre outros. Estou trazendo sobre esse assunto pois muitas gente não sabe pra que ele serve e fica com receio de usar, e acreditem eu mesma já passei por isso.

Se você está procurando queimar gordura , construir massa muscular, estimular o sistema imunológico e prevenir doenças, então não procure mais do que proteína de soro de leite. O soro de leite é tão eficaz porque fornece uma fonte de proteína mais absorvível do que qualquer outro tipo de alimento ou suplemento, e é fácil de digerir.

Tudo Sobre WHEY PROTEIN, Tiramos Suas Dúvidas

Não admira que tenha se tornado um dos suplementos proteicos mais populares no mercado atualmente. Se você ainda estiver confuso sobre os benefícios de suplementar com proteína em pó, lembre-se que a proteína é absolutamente essencial para reconstruir células e tecidos, manter os fluidos corporais em equilíbrio, proteger as funções das enzimas, apoiar os nervos e a contração muscular e impulsionar o saúde da sua pele, cabelos e unhas.

Claramente, obter proteína suficiente em sua dieta é muito importante, e usar proteína em pó de alta qualidade é uma ótima maneira de consumir mais proteína sem adicionar muito mais calorias ou carboidratos à sua dieta.

Whey protein é uma das proteínas mais populares para atletas e fisiculturistas por causa de seus efeitos de melhoria muscular. Não só ele trabalha para construir músculos e melhorar a composição do seu corpo, mas também acelera a recuperação de músculos quebrados e estressados ​​após o exercício.

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Food Science , a proteína whey é uma das proteínas da mais alta qualidade, devido ao seu conteúdo de aminoácidos e digestibilidade rápida. Funciona rapidamente para ajudar os seus músculos, para que possam curar, reconstruir e crescer.

O que é o Whey Protein?

Existem dois tipos de proteínas encontradas no leite: soro de leite e caseína. Whey é a parte líquida translúcida do leite que permanece após o processo de fabricação do queijo, após a coagulação e a remoção da coalhada.

O termo “whey” refere-se a uma substância complexa que é separada do líquido e é composta por uma combinação de proteínas, lactose, minerais, imunoglobulinas e vestígios de gordura.

Mas é principalmente a proteína e alguns peptídeos altamente bioativos encontrados no soro de leite que o tornam um superalimento para perda de gordura e construção de massa muscular magra.

Como funciona o Whey Protein?

Whey protein é um suplemento proteico de alta qualidade que fornece grandes quantidades de aminoácidos de fácil digestão e rapidez . A proteína do soro promove maior crescimento muscular devido à disponibilidade desses aminoácidos, que são os blocos de construção do músculo. O crescimento muscular só pode ser alcançado se a taxa de construção muscular for maior que a quebra da proteína muscular.

Tipos de Whey Protein

Você poderá encontrar três tipos principais de whey protein, que são distinguidos pelo método de processamento.

Concentrado de proteína de soro de leite: Esta é a melhor e menos processada forma de proteína de soro porque contém baixos níveis de gordura e colesterol, e níveis mais altos de compostos bioativos na forma de lactose. Por ser minimamente processado, retém os nutrientes que promovem a saúde encontrados naturalmente no soro do leite. Você pode até achar que o concentrado de proteína de soro de leite tem um sabor mais satisfatório do que outros tipos de proteína de soro de leite, o que é devido ao seu teor de lactose e gordura.

Isolado de proteína de soro de leite: Isolado de proteína de soro de leite é submetido a processamento adicional, a fim de remover a maioria dos carboidratos e gorduras que são encontrados no concentrado de proteína de soro de leite. Os isolados contêm cerca de 90% ou mais de proteína. O isolado de proteína de soro de leite terá um teor de lactose menor do que os concentrados.

Hidrolisado de proteína de soro de leite: Quando o isolado de proteína de soro é hidrolisado, as proteínas maiores são decompostas em pedaços menores e digeríveis. As proteínas nos hidrolisados ​​podem ser quebradas com calor, enzimas ou ácidos. Os hidrolisados ​​destinam-se a ser absorvidos mais rapidamente e aumentam os níveis de insulina no sangue, o que é útil para os atletas que querem desenvolver massa muscular magra.

Quais São as Substâncias do Whey Protein ?

Uma colher (28 gramas) de proteína de soro em pó contém aproximadamente o seguinte:

  • 100 calorias
  • 5 gramas de carboidratos
  • 20 gramas de proteína
  • 1,5 gramas de gordura
  • 1 grama de fibra
  • 3,5 gramas de açúcar
  • 94 miligramas de cálcio
  • 140 miligramas de sódio

Os constituintes da proteína do soro fornecem altos níveis de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada. É a bioatividade dessas proteínas que confere à proteína do soro suas muitas propriedades benéficas.

A cisteína é um aminoácido que está amplamente presente na proteína do soro do leite. A cisteína é extremamente benéfica porque aumenta os níveis de glutationa, um importante antioxidante que pode ajudar a reduzir o risco de câncer e doenças causadas pelo estresse oxidativo.

Tudo Sobre WHEY PROTEIN, Tiramos Suas Dúvidas

Pesquisas mostram que os aminoácidos de cadeia ramificada do soro também desempenham um papel importante nos benefícios à saúde do soro porque promovem a manutenção do tecido e previnem a ruptura muscular durante o exercício.

A fim de colher os benefícios dos constituintes da proteína whey, você tem que escolher a melhor fonte disponível. Ao comprar whey protein, opte por concentrado de soro proveniente de vacas alimentadas com capim.

Procure por um pó de proteína de whey que seja natural ou orgânico, e esteja completamente livre de hormônios, pesticidas, ingredientes artificiais, glúten e organismos geneticamente modificados.

Evite qualquer proteína de soro que é processada, como isolado de proteína de soro de leite. Lembre-se que certos isolados contêm proteínas desnaturadas que tornam o suplemento ineficaz.

Além disso, os isolados de proteína de soro de leite mais baratos frequentemente contêm edulcorantes artificiais adicionais que podem ser duros no sistema digestivo e neurotóxicos. O concentrado de soro orgânico de vacas alimentadas com capim lhe dará a maior quantidade de compostos, como imunoglobulinas e minerais que suportam muitas funções do corpo.

Como Usar o Whey Protein ?

Você pode facilmente encontrar proteína de soro de leite em pó na maioria dos alimentos naturais ou lojas de vitamina, ou online. Para usar o whey protein powder, basta adicionar uma colher (ou cerca de 28 gramas) a qualquer líquido, como água, leite de amêndoa, um shake ou smoothie. Você também pode adicionar esta dosagem de proteína de soro de aveia ou iogurte.

O pó é reconstituído quando é misturado com um líquido. Usando um liquidificador ou agitador de garrafa ajuda a misturar o pó e dar-lhe uma textura cremosa ou espumosa, sem os aglomerados.

Quando você toma whey protein? O melhor horário para usar a proteína whey é de manhã, como parte do café da manhã e após os treinos. Tomar uma colher de proteína de soro de leite cerca de 30 minutos depois de um treino ajuda a melhorar a recuperação muscular. Também pode ser útil tomar whey protein 30 minutos antes de uma refeição. Isso fará com que você se sinta completo e se destina a ajudá-lo a evitar excessos.

Efeitos Colaterais e Precauções ao Whey Protein

É seguro usar whey protein? Apesar dos muitos benefícios para a saúde da proteína whey, ela não deve ser consumida por pessoas com alergia ao leite ou intolerância à lactose .

Quais são os perigos da proteína whey? Se você tem sensibilidade à lactose, pode sentir gases, inchaço, cãibras, fadiga, dores de cabeça e irritabilidade após consumir proteína de soro de leite. Os produtos de soro que contêm adoçantes artificiais, como os isolados, também podem causar efeitos colaterais, pois podem ser mais difíceis de serem quebrados e causar desconforto digestivo.

Se você não tem uma alergia de soro de leite, certifique-se de estar usando o produto de proteína whey da mais alta qualidade disponível. Isso será mais fácil de digerir porque é menos processado e não contém ingredientes artificiais ou químicos adicionados.

Pessoas que são incapazes de usar whey protein devem considerar experimentar um pó de proteína vegetal, como proteína de ervilha ou pó de proteína de arroz integral germinado. Além disso, comer alimentos ricos em proteínas também pode ser extremamente benéfico para a construção muscular, melhorando a energia e a perda de gordura corporal.

E ai, Você gostou de ter conhecido Tudo Sobre WHEY PROTEIN, Tiramos Suas Dúvidas? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui